terça-feira, 22 de novembro de 2011

Blogando com sucesso.

Olá povo de Deus!, algumas pessoas me perguntam  como criar um blog bacana... Não sou profissional, porém resolvi expor minha opinião.

Acho que ao criar um blog, devemos ter zelo com todas as postagens... um conteúdo interessante que acrescente algo aos leitores, não adianta copiar e colar de outros blogs. Lembre-se que você está construindo uma reputação também através do seu blog, e desejamos que ela seja boa.

Se o assunto tema é a Catequese, acho que não fica legal falar de moda... afasta os leitores, crie então um outro blog para tratar desse assunto tão diferente. Eu tenho um blog de catequese e outro para expor e vender meus artesanatos. 

Escrever sobre o que conhece ou pesquisou é importante.

Tenha amor e cuidado pelo que escreve, assim você não perderá o interesse e será visível ao leitor, e caso seja questionado terá confiança para responder.

Criar e manter um blog exige persistência, dedicação e organização.  Como eu, a maioria trabalha... cuida de casa... filhos... maridos... papagaios...rs Enfim, trabalha para sobreviver!

Eu tento colocar um post a cada dia ou no máximo a cada dois dias... foi um propósito que criei para mim... Para mim é suficiente.  Pense no que é melhor para você, um post diário... semanal... ou mensal.   As pessoas acostumam-se com o seu ritmo.  Um espaço muito grande entre as postagens, pode passar uma sensação de abandono.  Se visitamos um blog várias vezes  e está com o mesmo post... eu pelo menos desanimo de voltar.

Preocupe-se em produzir material de qualidade, o importante é blogar respeitando os outros blogueiros... se for necessário postar algo que já foi publicado, aponte a fonte e avise o blog original. Isso cria vínculo e confiança em seus leitores.

Separe um tempo para visitar blogs com o mesmo tema, acostume-se a deixar comentários... se você não comenta, não espere comentários. Eu me sinto mal em visitar um blog e não deixar um alô, no mínimo. E sem falar que isso ajuda a divulgar seu blog.

E finalmente, "gentileza gera gentileza" ,  responda sempre aos comentários que  você receber.

E então, animou???  Se precisar de ajuda conte comigo!

Paz de Cristo!!!

5 comentários:

  1. Ola Claudia!
    Obrigado pela visita e pelas dicas muito boas
    Um beijo grande em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia .ando um pouquinho triste ,Não sei se meu blog tá com algum probleminha no comentário,porque faz algum tempinho que ninguem comenta mais minhas postagens,procuro sempre esta postando pois passo o dia fora com meus compromissos(escola ,´projetos, grupos).Gostaria de aprender a fazer atividades,já tentei ,mas na hora da impressâo. sai pequeno .Ufaa!!falei demaiss.Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ivani, Nena e Dri obrigada pelo carinho e visita, amo muito tudo isso!
    Oi Dri, realmente eu já havia ido ao seu blog dizer que aposto que vc me tirou... rsrsrs
    Confira as configurações e continue postando... facilite tirando a moderação dos comentários...
    Experimente ler o que deseja postar e depois escrever com suas palavras... como uma redação de colégio...converse com seus leitores. Seu blog é lindo e vc abençoada!
    Agora em dezembro estou enrolada no trabalho, mas em janeiro prometo te ensinar montar atividades, ok?
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo contato, responderei o mais breve possível!